|
 BHASKAR, S. : DIAGNÓSTICO BUCAL. ED. ARTES MÉDICAS. S.PAULO, 1976.
Livro voltado para os aspectos histológicos das doenças. O autor é um patologista americano. Adquira se o preço for convidativo, caso contrário de preferência a outros livros.

 | BORAKS, S.: DIAGNÓSTICO BUCAL. ED. ARTES MÉDICAS. S.PAULO, 1996.
O professor Boraks é paulista e leciona em diversas faculdades. Conhece bem nossa realidade. Seu contéudo discute Exame Clínico e as diversas Doenças Bucais. É uma boa opção. Em 2000 foi lançada nova edição.

 | GENOVESE, W.L.: METODOLOGIA DO EXAME CLINICO.ED.PANCAST. S.PAULO, 1992.
Esse é um livro nacional dedicado ao Exame Clinico em Odontologia. Não discute as doenças, no entanto, discute detalhadamente o Exame Clinico e exames Complementares.

 | GRINSPAN, D.: ENFERMEDADES DE LA BOCA. ED. MUNDI. BUENOS AIRES,1973.
Esse livro é altamente didático e completo, contendo seis volumes. Seu autor é Argentino.O livro é em castelhano.
É uma das melhores literaturas. O problema é o preço. Só compre se estiver sobrando dinheiro.

 | KIGNEL,S.: DIAGNÓSTICO BUCAL.ED.ROBE. SÃO PAULO, 1997.
O professor Kignel é um pesquisador jovem e dinâmico. O livro foi escrito por diversos professores. O texto é atual e completo, discutindo os aspectos estomatológicos como um todo. É uma excelente opção para estudo e consulta.

 | NEVILLE, B.W S COLS: PATOLOGIA ORAL E MAXILOGACIAL. ED.GUANABAR-KOOGAN.
É um livro atualizado e completo. Aborda de forma acadêmica e simples as diversas doenças da boca e anexos. Se for encontrado em preços aceitaveis vale a pena adquirir.

 | ODONTOGERIATRIA Prof. Dr. Ruy Fonseca Brunetti - Prof. Dr. Fernando Luiz Brunetti Montenegro. O número de idosos no Brasil ( e no mundo) tem crescido bastante e hoje já são mais de 15 milhões de pessoas acima de 60 anos,segundo o IBGE. A Odontologia não poderia ficar distante desta realidade,por isto estamos divulgando este livro, inédito,desde seu lançamento,e que também motiva à integração entre os diversos profissionais de saúde para melhor atender ao idoso.

 | REGEZI, J. A. & SCIUBBA, J.J. : PATOLOGIA BUCAL ED.GUANARA-KOOGAN. RIO DE JANEIRO, RJ 1991.
Esse livro foi lançado em 1991 e superou as expectativas. É didático e prático, sendo de grande utilidade. Seu Contéudo está voltado para as doenças bucais. O texto é completo e de fácil entendimento. Vale a pena adquirir.

 | SHAFER, W.G. & COLS. TRATADO DE PATOLOGIA BUCAL. ED.INTERAMERICANA.
É um livro básico e de bom uso, cujos autores são americanos. É prático e resumido. Normalmente esse livro está em promoção. Não perca a oportunidade.

 | SONIS, S.T.: FAZIO, R.C; L. MEDICINA ORAL. RIO DE JANEIRO, RJ, INTERAMERICANA,1985.
Apesar de existir à mais de dez anos, esse livro continua sendo um sucesso, sendo resumido e didático. Os autores discutem de forma simples as interrelações do tratamento odontológico com os aspectos médicos. É uma boa opção.

 | TOMMASI, AF.: DIAGNÓSTICO EM PATOLOGIA BUCAL. ED. PANCAST EDITORIAL. SÃO PAULO, SP. 1991.
Livro básico de grande utilidade, seu contéudo contém noções de Exame Clínico e discute as doenças mais comuns. O autor é considerado o "pai"da Estomatologia no Brasil. Para quem deseja ter num mesmo livro Exame clínico e doenças, não pode deixar de adquirir essa obra. Existem várias edições.

 | TOMMASI, AF.: DIAGNÓSTICO EM PATOLOGIA BUCAL. ED. PANCAST EDITORIAL. SÃO PAULO, SP. 3ª edição - 2002. Livro básico de grande utilidade, seu contéudo contém noções de Exame Clínico e discute as doenças mais comuns. O autor é considerado o "pai"da Estomatologia no Brasil. Para quem deseja ter num mesmo livro Exame clínico e doenças, não pode deixar de adquirir essa obra. É o principal livro indicado pela Disciplina.